Publicado por em 22 de Jan de 2016 em Notícias | 0 comentários

A Bonvinitas ‘International Wine Tasting & Magazine’ avaliou com uma excelente pontuação três vinhos portugueses exclusivos Lidl, no seguimento do conceituado jornal britânico ‘The Times’ ter destacado o ‘Azinhaga Douro Branco 2014’ como um dos 50 melhores vinhos brancos para o verão.

‘Azinhaga de Ouro’ Vinho Branco Douro DOC, ‘Azinhaga de Ouro’ Vinho Tinto Douro DOC RSV e ‘Paço do Bispo’ Vinho Tinto Palmela DOC RSV foram os vinhos exclusivos Lidl avaliados na prova às cegas da Bonvinitas ‘International Wine Tasting & Magazine’, com 89 e 90 pontos, que vem comprovar uma vez mais que a marca exporta qualidade portuguesa.

Em 2016, o Lidl prevê exportar cerca de 8 milhões de garrafas de vinho, incluindo Vinho do Porto, para um total de 14 mercados, entre eles Alemanha, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Itália, Polónia, Republica da Irlanda, Roménia e Suíça. Estes números ultrapassam o valor total de vinhos portugueses exportados nos últimos 6 anos pelo Lidl.

O Lidl continua assim a assumir um papel preponderante no crescimento da economia nacional, através da exportação, desta feita de vinhos portugueses, grande parte deles exclusivos. Cerca de 85% do volume de exportação refere-se a vinhos à venda em exclusivo no Lidl, provenientes das várias regiões do país, como Dão, Alentejo, Douro e Península de Setúbal.

A partir de dia 21 de janeiro, os clientes Lidl podem encontrar na Casa do Vinho uma vasta seleção das insígnias exclusivas e premiadas com uma excelente relação qualidade/preço e ainda alargada oferta de vinhos de marca de fornecedor com uma massiva baixa de preços, que representam em média uma redução que pode chegar aos 50%.

Com cartas dadas a nível nacional e internacional, em pouco mais de dois anos, os vinhos exclusivos da Casa do Vinho, espaço inteiramente dedicado aos vinhos nas 241 lojas, já receberam mais de 30 medalhas em conceituados eventos da especialidade (como no International Wine Challenge 2014, Concours Mondial Bruxelles 2014, Portugal Wine Trophy 2014 e 2015).