Publicado por em 11 de Mai de 2015 em Notícias | 0 comentários

Alfeu é o avô das nossas memórias, um homem do campo, de mãos enrugadas pela dureza da vida e um olhar apaixonado pela terra. Tradicional e de valores o Sr. Alfeu passou à sua descendência a importância de cultivar e amar a Terra.

João Amado é o neto que segue as pisadas do avô e que reaviva a sua memória, prestando-lhe a merecida homenagem, nos vinhos que produz. “Nasci num meio do qual faço parte e pelo qual me fascinei. Graças ao Avô Alfeu, a vinha passou naturalmente a fazer parte da minha vida. Com muita força e edicação chego à satisfação de encher esta garrafa, com vinho que reflete a paixão por um terroir único, do qual as minhas vivências se construíram duma ligação tão especial“.

A inspiração para o design do rótulo nasceu de um símbolo característico do Sr. Alfeu, o seu chapéu, do qual era inseparável e que o tornava único. O estilo e as linhas deste chapéu surgem assim como elemento gráfico de destaque, unificador do conceito em conjugação com o lettering.

A forma do chapéu aparece assim ilustrada representando a letra U da palavra Alfeu. Realçando os atributos da tipografia através da aplicação de verniz espessurado e estampagem a prata na assinatura Alfeu, foi dado particular destaque à sobriedade e elegância do rótulo, acrescentando uma breve descrição da origem do nome em homenagem ao avô Alfeu.

A gama Alfeu é constituída por quatro vinhos – Alfeu Tinto, Alfeu Branco, Alfeu Touriga Nacional e Alfeu Reserva, estando apenas disponíveis no mercado por enquanto os vinhos Alfeu tinto e branco. Muito em breve serão apresentados os novos vinhos Alfeu Touriga Nacional e Reserva, apresentando o mesmo nome mas com uma linguagem gráfica diferente.

Este projeto teve o acompanhamento e trabalho da reconhecida enóloga Joana Maçanita, responsável pela produção e resultado destes vinhos que nos chegam agora ao mercado, apresentando características muito próprias.

Com uma imagem gráfica contemporânea e única, da responsabilidade da Agência M&A Creative, e à semelhança da personalidade do fundador do projeto vinícola Amado Wines (João Amado), valorizámos as suas principais características: sobriedade nas linhas, qualidade dos vinhos, elegância e distinção na imagem e orgulho nas origens.