Publicado por em 18 de Mar de 2016 em Notícias | 0 comentários

Para a Casa Agrícola Alexandre Relvas, produtora de vinho regional alentejano, celebrar o Dia do Pai é prestar um tributo a todos os mentores masculinos que dedicam ou dedicaram o seu tempo a tornar as nossas vidas especiais.

Para homenagear esses Homens, a Casa Agrícola Alexandre Relvas sugere dois dos seus vinhos: o Art.Terra Biológico by Herdade São Miguel e o Herdade São Miguel Reserva.

Uma oportunidade para apreciar dois vinhos especiais e partilhar as histórias que cada garrafa tem para contar.

O Art. Terra Biológico by Herdade São Miguel, um tinto da colheita de 2014, é o primeiro vinho biológico da empresa do Redondo. Lançado no final de 2015, junta a Syrah e a Touriga Nacional. Fruto do bom clima alentejano, com pouca precipitação, e da composição dos terrenos, com muito xisto, o Art. Terra Biológico nasce da conjugação perfeita destes dois elementos, que se identificam como sendo os ideais para a produção de vinhos biológicos.

O Herdade São Miguel Reserva, um tinto que mostra grande elegância e persistência, é produzido com as castas Alicante Bouschet, Aragonez e Cabernet Sauvignon. De cor grenat intensa, apresenta um aroma exuberante e complexo de frutos negros bem integrados com notas de mentol e tabaco. O Herdade São Miguel Reserva acompanha com harmonia pratos de caça, carnes vermelhas e guisados.

Para este ano, as prioridades estratégicas da Casa Agrícola Alexandre Relvas passam por aumentar as vendas no mercado dos EUA, crescer 10% e alargar o espaço da vinha. A empresa produtora de vinho alentejano fechou o ano de 2015 com um volume de negócios de cerca 7,5 milhões de euros e 4,1 milhões de garrafas de vinho produzidas. As vendas cresceram 20% e o mercado nacional, apesar de mais estável, cresceu dois dígitos.

Com mais de 150 clientes espalhados por todo o mundo, o grande objetivo da empresa continua a ser o mercado externo, que equivale a cerca de 65% da sua atividade (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul).

A Casa Agrícola Alexandre Relvas tem oito gamas de vinho (Herdade São Miguel, Herdade da Pimenta, Ciconia, São Miguel Descobridores, Merino, Segredos de São Miguel, Insólito e Monte dos Amigos) à venda em mais de 15 mil pontos de venda.